domingo, 15 de março de 2015

Ensaio cosplay: Erza Escarlet

A personagem:
Erza Scarlet (エルザ・スカーレット, Eruza Sukāretto) às vezes romanizado como "Ersa" ou "Erza", é uma personagem da série Fairy Tail. Por ter uma personalidade forte, Erza acaba sendo muito assustadora, sendo ela muitas vezes a pessoa que coloca ordem na guilda. Uma mulher de poucas palavras e muita ação, que tem muita coragem para ajudar os outros, principalmente seus amigos. Além disso, Erza é uma maga que consegue se reequipar com várias armas e armaduras. Conhecida como Titânia (a rainha das fadas),Erza é famosa por sua força e habilidades.
Armadura Celestial (heaven's wheel armor): É uma das Armaduras mais usadas pela Erza, ela faz com que o usuário possa utilizar várias espadas que "dançam" seguindo as ordens de Erza. No mangá Erza já conseguiu usar até 200 espadas ao mesmo tempo, com essa armadura.


Lá pelo meio de 2013 ia acontecer o 3º Ffestival do Japão de Mato Grosso aqui em Cuiabá e eu decidi usar em um dos dias a armadura celestial da Erza Scarlet.
Foi cosplay que eu gostei muito de fazer e usar apesar de penoso. E mesmo já tendo vontade de fazer essa versão dela a muito tempo, só o decidi fazer a pouco tempo antes do evento. Fiz a armadura em praticamente poucos dias, não tinha muito tempo para trabalhar nele e fiz bem corrido, terminei ele poucas horas antes de ir ao evento. Nisso o acabamento ficou bem fraco, já que só pintei com spray. E as assas não ficaram do jeito que eu esperava pois o eva era fino e eu na inocência acreditei que ficaria mais firme, o que não aconteceu mesmo com toda a estrutura em pvc. Mas no mais gostei muito a modelagem dele. Estava até pensando em doar ele, mas acredito que é mais provável que um dia eu resolva refazer as assas e repintar a armadura com o acabamento que ela merece.

No camarim do stand cosplay.
Ao chegar no evento várias pessoas queriam tirar fotos, mas antes disso eu precisava colocar as assas etc. E nessa edição uma coisa positiva foi um camarim. Apesar de bem improvisado foi uma mão na roda para quem queria vestir ou fazer algum ajuste no cosplay ou dar uma descansada.
Monica e Mauricio Somenzari, Ju Tsukino e eu.

Outra coisa super legal foi que novamente tivemos convidados especiais para o evento. Do meio cosplay vieram Monica e Mauricio Somenzari e a Juliana Tsukino.
Além de fazer lindas apresentações eles foram jurados no concurso cosplay e super atenciosos com todos.

ao lado da fofa Akemi Matsuda.
A linda lolita, cantora e embaixadora kawaii do Brasil, Akemi Matsuda foi novamente um das belas atrações do evento.


Panorâmica com o publico.
 Uma coisa que passei com esse cosplay foi: CALOR!
Com a armadura eu não conseguia fazer certos movimentos e as assas impediam que me locomovesse livremente pelo evento lotadissmo. Logo eu acabei ficando boa parte do evento em frente ao stand cosplay, até porque juntou muita gente querendo tirar foto e assim ficaria mais fácil. Foi muito boa a recepção do publico que praticamente fizeram fila pra tirar foto. Um tirava e logo já vinha outro e isso foi bem legal. Todo muito educados. Mas com o calor eu ate tive uma pequena crise de desidratação, já que ate para comprar água demorava muito pela grandes filas.


Não tem idade para curtir um bom evento!
 Outro ponto positivo do evento foi sua diversidade. Tinha pessoas de todas as idades, estilos e gostos. Um evento para ir com toda a família.




Um pequeno vídeo no evento.


Ilustrando matéria sobre evento.
Por fim ao fim do evento eu estava suada, cansada, descabelada, parte da armadura tinha desmontado e as dores musculares duraram alguns dias, mas valeu a pena. Me diverti muito e ainda de quebra meu cosplay deu aquela bela aparecida no jornal regional em uma matéria sobre o evento.
Fotógrafo: Rafael Regis
Erly Miranda
Edição: Sakura Amai
Cosplayer: Sakura Amai
Local: 3º Festival do Japão 
Data: Setembro de 2013
Veja mais fotos abaixo:
Mais fotos com os Irmãos Somenzari e Ju Tsukino:



Mais fotos com a Akemi Matsuda:

Fotos no evento:

 Ensaio Por Erly Miranda:













Ensaio por Rafael Regis:



















Beijos e até a próxima.

Um comentário: