quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dicas: uniforme feminino de evangelion

Pra quem não sabe ainda, sou formada em Design de Moda. O curso me ajudou e  muito com o cosplay. O curso não é só costura como muitos leigos pensam, nele aprendi que modelagem usa pra cada cosplay só de olhar o desenho, saber que tecido usar, como vai ser costurado, quantos metros de tecido usa, quais aviamentos usar, o caimento de cada tecido, etc.
Eu normalmente não costuro meus cosplay, pois não tenho maquina de costura em casa. Já costurei alguns e mesmo quando não participo da costura participo na produção dele como um todo, modelando, vendo como é cosplay, vendo os tecidos, aviamentos, auxiliando e sendo auxiliada pela costureira. é um trabalho em conjunto e gosto muito dele, assim o cosplay fica como a gente quer ^^
modelagem e processo de costura da camisa


O cosplay da Rei Ayanami do anime/mangá Neon Genisis Evangelion, versão uniforme feminino, eu participei da produção dele todo. Desde o inicio ao final, até costurei!!

vestido terminado de ser costurado e camisa em processo final de costura
e em baixo preview de como ficaria o cosplay no corpo
Devo agradecer a bondosa e paciente Joelita que me auxiliou e me ajudou muito e até teve que pegar a maquina em partes que eu não sou boa xD
O resultado final foi mais do que eu esperava.

Confira por si mesmo!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário