segunda-feira, 27 de julho de 2015

1° Harajuku fashion international day de MT

Diversidade e gente nova no 1° Harajuku Fashion INTERNATIONAL DAY de Mato Grosso.

O grupo japonês que promove o Harajuku Fashion Walk Day decidiu marcar um dia mundial para que todos o países pudessem promover simultaneamente a moda de rua japonesa. Os dias escolhidos foram 25 e 26 de julho, assim conforme a facilidade para cada um escolher um desses dias.
E nós de Mato Grosso não ficamos de fora! Como o Brasil é muito grande ficou decidido que cada estado organizaria o seu. Nos realizamos o nosso no dia 25, sábado, na panificadora Sorella que fica localizada na praça popular aqui em Cuiabá.

Eu particularmente me surpreendi com a quantidade de meninas que apareceram no primeiro encontro e vi muitos rostos novos e a diversidade de gosto foi algo que me deixou bem motivada. Cada uma falou um pouquinho de si e um pouco de seu estilo, como o montou etc. Comemos doces e já ficamos planejado como seriam os próximos encontros *.* e ainda teve sorteio de brindes. \o/ Foi muito divertido.
Todos em frente a padaria Sorella
Antes não se possuía um grupo especifico com encontro para falar não só de moda pop japonesa, mas de moda alternativa de um modo geral. Ficou decidido que o grupo vai abrir espaço para qualquer praticante de algum estilo alternativo que estiver interessado em compartilhar seus conhecimentos. Também é um grupo que vai estar sempre disposto a auxiliar e ajudar quem tem interesse mas não criou coragem para se aventurar nesse mundo novo.
Se interessou?
Entre agora para o grupo criado e administrado pela Cinthia o J-Fashion MT e fique atento para os próximos encontros.
Meu look: Seifuku
Vou falar agora um pouco do estilo que escolhi para usar no encontro.
Estilo: Seifuku (uniforme)
Montei um seifuku burezakata/ burêzafuku (blazer) mas o montei em foco com a estação outono. Ao em vez de usar um blazer usei um colete e no lugar de uma camisa de manga comprida usei uma de manga 3/4 assim dando um ar de mais frescor que o uniforme pesado de inferno.
Look:
Camisa manga 3/4 azul: C&A
Colete social três botões preto: herdado de mamãe
Gravata azul: Bodyline
Saia pregueada preta: handmade comprado em grupo de brechó de facebook
Meias sock loose: Ron'gi Shop
Sapato social: Studio Z

Veja mais fotos do encontro abaixo:





























Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Adoro o evento e espero que tenha muitos outros!

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo q foi *---*
    Pena q perdi o da minha cidade <\3
    Diariodelolivlet.blogspot.com

    ResponderExcluir